Capas de notebook

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Inep esclarece dúvidas sobre o Enem 2010

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (19) em seu site um guia com perguntas e respostas frequentes sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010.
De acordo com o guia, diferente do que ocorreu no ano passado, em 2010 não haverá mudança do local de prova. “Cada local foi estipulado levando em consideração o endereço dos inscritos e município escolhido para realizar o Enem, indicados no ato da inscrição. Não haverá alteração de local de prova em hipótese alguma”, informa o site do Inep.
Os cartões de confirmação dos 4,6 milhões de inscritos no Enem deverão ser antregues até segunda-feira (25). Os estudantes terão as informações sobre a inscrição disponíveis no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.
A assessoria de imprensa do Inep informa que os candidatos que não receberem o cartão até a próxima segunda-feira e não conseguirem acessar as informações da inscrição pelo site deverão entrar em contato com Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800-61-61-61.
As provas do Enem estão marcadas para os dias 6 e 7 de novembro. Das 13h às 17h30 do dia 6, ao alunos farão as questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No dia 7, a prova terá uma hora a mai de duração: das 13h às 18h30. Os conteúdos serão linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.
Atenção para os horários. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, não sendo permitida a entrada do candidato após esse horário. Os documentos exigidos na hora da prova são: cartão de confirmação da inscrição, enviado pelo correio e disponibilizado na página de acompanhamento do inscrito e documento de identificação original. O único material necessário será caneta esferográfica de tinta preta.
Os gabaritos das questões de múltipla escolha estarão disponíveis na Inep até o segundo dia útil após a realização das últimas provas. A divulgação do resultado final está prevista para 15 de janeiro de 2011.