Capas de notebook

quarta-feira, 28 de julho de 2010

SP Escola de Teatro – Cursos Gratuitos

Criada no final de 2009 a SP Escola de Teatro está localizada no coração da cidade, na Av. Rangel Pestana, número 2401 – Brás.

Sua missão é criar uma escola de teatro acessível a todas as pessoas, incentivando o surgimento de novos artistas. Para isso a Escola oferece os Cursos Regulares, os Cursos de Difusão Cultural e o Programa Kairós.

Os Cursos Regulares tem inscrições anuais, e são oferecidas as seguintes áreas: Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. O Programa Kairós visa promover intercâmbios culturais com aprendizes e formadores de outros estados ou países.

Já os Cursos de Difusão Cultural estão com as inscrições abertas até dia 05/08/10. São oferecidos cursos de “A Criação Dramatúrgica hoje – Crítica e Construção de Poéticas Contemporâneas”, “Auto-Maquiagem de Caracterização”, “Commedia Dell'Arte: Precisão Física e Verbal”, “Coral Cênico”, “Diálogos Psicanálise – Teatro e o Campo das Artes”, “Experiência Artística, Psicanálise e Contemporaniedade – Diálogos entre Francis Bacon e Freud”, “Figurino e Teatro: Um ato Criador”, entre outros.

Os cursos são gratuitos e para se inscrever basta acessar o site da SP Escola (www.spescoladeteatro.org.br), preencher o cadastro e aguardar. A lista completa de cursos disponíveis, horários e público alvo se encontram no site

Por Fernanda Peixoto