Capas de notebook

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública abre 120 vagas

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O curso será desenvolvido predominantemente a distância, com encontros presenciais em janeiro e julho.

No total serão oferecidas 120 vagas, sendo 100 para pessoas lotadas em secretarias municipais e estaduais de educação conveniadas, e 20 para graduados que tenham interesse em exercer futuramente a profissão. Até o próximo dia 29, poderão se inscrever os graduados e estudantes que não tenham vínculo com secretarias e escolas públicas. Para as outras cem
vagas o período de inscrição será divulgado posteriormente no site do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da UFJF (www.mestrado.caedufjf.net), porque depende ainda da divulgação de normais adicionais, que serão publicadas em editais específicos para cada estado e município conveniado.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Caed. O candidato deve preencher o formulário eletrônico, imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 100,00 até o dia 30. Além do boleto, deve ser impressa a ficha de inscrição que deverá ser enviada pelo correio juntamente com cópia autenticada do diploma ou comprovante de graduação; CPF; carteira de
identidade; uma foto 3x4 ; comprovante do pagamento da taxa de inscrição; declaração de disponibilidade para a realização das atividades presenciais e a distância; e currículo.

O processo de seleção constará de provas de múltipla escolha e dissertativa que serão realizadas no dia 29 de agosto, às 9h, em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Juiz de Fora, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro e São Paulo. Após a correção das provas serão analisados os
currículos dos candidatos que forem aprovados na etapa eliminatória. Serão avaliadas graduação e experiência profissional e a análise curricular terá efeito classificatório.

O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de setembro, no site do mestrado. O período de matrícula para os candidatos selecionados será entre 20 e 30 de setembro.
O curso terá a duração de dois anos, com atividades organizadas em bases modulares, totalizando 38 créditos, e propõe um conjunto de temas de estudo e objetos de investigação empírica com ênfase na produção de conhecimento e na formação de profissionais para a reforma da educação pública brasileira.

Para ver o edital, clique aqui.