Capas de notebook

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inep seleciona profissionais para elaboração da Prova Docente

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) seleciona profissionais interessados em elaborar e revisar itens para a Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente. Há vagas tanto para o cargo de elaborador e revisor técnico-pedagógico como para revisor linguístico. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 1º de julho exclusivamente pela Internet.
 
Enquanto as vagas para revisor técnico-pedagógico exigem formação superior e experiência profissional em uma das 24 áreas relacionadas à Prova Docente, as oportunidades de revisor linguístico beneficiam profissionais com licenciatura ou bacharelado em Letras e experiência em revisão de textos publicados ou de itens de provas para avaliação ou seleção.
 
No dia 9 de julho, os candidatos com as melhores classificações serão convocados para um curso de capacitação em Brasília, com duração de 3 dias, a ser realizado entre 1º e 19 de agosto. Os aprovados no programa serão convocados para a elaboração, revisão técnico-pedagógica e revisão lingüística de itens para compor o Banco Nacional de Itens para a Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente (BNI-Docente).
 
Os itens serão elaborados a partir da Matriz de Referência, atualmente em processo de discussão com as entidades que compõem o Comitê de Governança da prova. Essa ação se insere no processo de implementação da Prova Docente, cuja primeira aplicação está prevista para o segundo semestre de 2012.