Capas de notebook

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ligue gratuitamente para telefone fixo do seu PC

Ligar de um PC para um telefone não é nenhuma novidade. Diversos programas da categoria Voip, como o Skype e VoipBuster, são alguns dos mais conhecidos. Buscar a melhor tarifa entre tais programas é uma preocupação que devemos ter, assim como temos com operadoras de celular. Volta e meia, uma operadora oferece melhor oferta do que outra, e trocar o chip ou usar um segundo chip é a melhor opção para o bolso.

Agora, fazer 30 minutos de ligações diárias de graça para telefones fixos pode ser um fator bastante motivante para usar o programa ADPhone. O programa permite ligações sem custos para 37 países, incluindo o Brasil. Uma lista deles pode ser vista em http://www.adphone.com/countries.asp. Para fazer ligações para o exterior, basta comprar créditos. Os valores são bem convidativos. Sete euros, ou aproximadamente R$ 16, são suficientes para falar 63 minutos para celulares no Brasil ou 357 minutos para telefones fixos.

Para usar o programa, bastam duas etapas. A primeira é se cadastrar no site e a segunda é fazer o seu download. Acesse a página http://www.adphone.com/download.asp e clique no botão “Create Account”. Informe os dados solicitados e aguarde um e-mail de confirmação em sua caixa postal. Enquanto isso, volte à página inicial e faça o download do programa clicando no botão “download”.

Depois de instalado, basta discar para o número desejado selecionando o país ao qual ele pertence. Se estiver na lista de países gratuitos, é só falar. O programa também oferece a possibilidade de gravação da conversa na sua própria interface. Nesse caso, basta clicar no botão “Start Record” para iniciar a gravação . Quando terminar, é só clicar no mesmo botão. Um arquivo de áudio será gravado na pasta de trabalho do programa.

Se você tiver amigos cadastrados no Adphone, poderá falar, de micro para micro, gratuitamente, como em outros programas do gênero.