Capas de notebook

terça-feira, 31 de agosto de 2010

MEC suspende abertura de cursos em quatro universidades

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu a autonomia de quatro universidades do país em criar novos cursos e aumentar o número de vagas dos já existentes. Segundo a pasta, elas não cumpriram ou não informaram dentro do prazo dado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) os porcentuais mínimos exigidos durante a supervisão de corpo docente, iniciada no ano passado pelo MEC, para mestres e doutores e professores em tempo integral.

A medida atinge a Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec) e a Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), ambas de Minas Gerais; a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), do Rio de Janeiro; e o Centro Universitário Luterano de Manaus.

As portarias foram publicadas segunda-feira no Diário Oficial da União e definiram a aplicação de medida cautelar para a suspensão da prerrogativa de autonomia enquanto corre o processo, o que significa que a instituição fica impedida de criar novos cursos e ampliar o número de vagas sem a autorização do MEC. Em julho do ano passado, a Sesu havia anunciado medidas de saneamento para 35 instituições de educação superior em situação irregular de composição de corpo docente.

Segundo o MEC, as universidades foram notificadas e tiveram prazo para cumprir a exigência da legislação em relação ao corpo docente (tempo integral e titulação de mestrado e doutorado). Como a determinação não foi cumprida até o início desse ano, quando o prazo foi encerrado, a Sesu abriu processo para a suspensão da prerrogativa de autonomia. O processo foi apenas aberto, e as instituições terão 15 dias a partir da notificação para apresentar defesa.

Fibrose cística e dor lombar são tema de palestras gratuitas em BH

A fibrose cística, doença genética letal, e a dor lombar, um dos problemas mais comuns e incapacitantes serão o assunto de duas palestras gratuitas que serão realizadas em setembro em Belo Horizonte.

A primeira delas, intitulada “Da genética à terapia gênica na fibrose cística” ocorre no dia 2 de setembro, no salão nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, das 14h às 18h. A aula será ministrada pelo professor Richard Moss, da Universidade de Stanford, Estados Unidos da América (EUA). O especialista está envolvido há décadas com pesquisas sobre o problema.

A palestra, gratuita e aberta ao público, será em inglês, e não haverá tradução simultânea.

De acordo com a UFMG, essa é a doença genética mais pesquisada em todo o mundo. A triagem neonatal, capaz de identificar a fibrose cística pelo teste do pezinho, aponta que um em cada 10 mil bebês nasce com a doença.

Dor lombar
Interessados em saber mais sobre o que é e como cuidar da dor lombar devem se programar para a palestra do dia 14 de setembro. O tema será tratado pelo fisioterapeuta Rafael Dornellas e a terapeuta ocupacional Natália Ferreira. O evento será realizado às 19:30. A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3292-7501 ou pelo email contato@tonusfisioterapia.com.br.

A dor lombar é uma das mais comuns afecções músculo-esqueléticas e uma importante causa de incapacidade. De acordo com a Tônus Fisioterapia, que organiza a palestra, alguns estudos têm demonstrado que 60% a 80% da população adulta tem ou teve em algum momento da vida um episódio de dor incapacitante na coluna vertebral, principalmente na região lombar, independente da ocupação.

Serviço
Palestra: “Da genética à terapia gênica na fibrose cística”
Data: 2/9/2010, de 14h às 18h
Local: Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG - Av. Professor Alfredo Balena, 190 - BH
Gratuita e aberta ao público interessado

Palestra: Dor Lombar, o que fazer?
Data: 14 de setembro de 2010, terça Horário: 19h30
Local: Auditório Tônus - Rua Cristina, 1.160, bairro Santo Antônio - Belo Horizonte
Inscrições: (31) 3292-7501 ou por email contato@tonusfisioterapia.com.br

Vagas para atendente de telemarketing em MG

CONTAX
Vagas: 1.000
Cargos: atendente de telemarketing
Inscrições: no site www.contax.com.br, nas unidades Contorno (Avenida Contorno, 11.190, Centro) ou Prado (Rua dos Pampas, 568, Prado)
Horário: segunda a sexta entre 9h e 15h

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

INSCRIÇÃO PARA O CURSO TECNICO GRATUITO EM POMPEU PARA 2011

Período de Inscrição para o PEP 2010: do dia 30/08/2010 até 17/09/2010 no site
www.educacao.mg.gov.br

Dia da prova de seleção: 17/10/2010

vagas para Pompéu:

Administração - 30 vagas

Segurança do Trabalho - 20 vagas

Início das aulas em fevereiro 2011 - no Instituto de Educação Santa Maria

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Inscrição para curso a distancia UFOP

O Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD, da Universidade Federal de Ouro Preto, FAZ SABER que até 03 de Setembro de 2010, estarão abertas, POR PRORROGAÇÃO , as inscrições para o Processo de Seleção de Alunos para o Curso de Aperfeiçoamento Escolas Sustentáveis , integrado ao Programa de Educação para a Diversidade, à PROEX e à Cátedra UNESCO “Água, Mulheres e Desenvolvimento, na modalidade a distância, que abrange as cidades de Acaiaca, Araguari, Coromandel, Ipatinga, Sete Lagoas, Lagoa Santa, Confins, Minas Novas, Morro da Garça e Ouro Preto/Mariana.

Incluem-se também, os municípios dos estados do Acre, Amapá, Bahia, Rio de Janeiro e Pará que integram o Programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e estão articulados com os programas do MEC, devidamente consolidados no projeto da SECAD – Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.

Trata-se de um curso oferecido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), em articulação com a Universidade Federal do Mato Grosso e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

As inscrições serão realizadas por meio da internet, no site do CEAD-Centro de Educação Aberta e a Distancia da UFOP , ATÉ AS 23 HORAS DO DIA 03 DE SETEMBRO DE 2010 .

Formulário de Inscrição: Curso de Aperfeiçoamento Escolas Sustentáveis .


Download do Edital

Abertas as inscrições para Mestrado e Doutorado em Educação na UFJF

O programa já titulou mais de 240 mestres e em 2011 começam as primeiras defesas para o DoutoradoO Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com as inscrições abertas até o dia 30 de agosto para o processo seletivo 2011. Estão sendo ofertadas até 30 vagas para o curso de Mestrado e 12 para o de Doutorado.

A área de concentração para os cursos de pós-graduação é no campo de Educação Brasileira: Gestão e práticas pedagógicas, sendo que essa área se divide em duas linhas de pesquisas, Gestão, Políticas Públicas e Avaliação Educacional; e Linguagem, conhecimento e Formação de Professores.

Os interessados no ato da inscrição deverão escolher somente uma linha de pesquisa. A duração prevista para o curso de mestrado é de 24 meses e para o curso de Doutorado 48 meses.

As inscrições para o Mestrado e Doutorado podem ser feitas no site www.ufjf.br/ppge e os documentos entregue na secretaria do PPGE,localizada no Campus da UFJF até às 18h do próximo dia 30.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 5 de novembro no site do programa e no mural do PPGE. A seleção tanto para o Mestrado, quanto para o Doutorado desenvolve-se em três fases eliminatórias.

O edital completo e o link para inscrição estão disponíveis no endereço

http://www.ufjf.br/ppge/processo-seletivo/.

Mestrado em História da UFJF está com inscrições abertas

São oferecidas 20 vagas na área de concentração História, cultura e poderO processo seletivo para o Mestrado em História da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever até dia 30 de setembro, na secretária do Programa de Pós-Graduação (PPG) em História, localizado no Instituto de Ciências Humanas (ICH) no campus da Universidade. O horário de atendimento é das 8h às 11h, todas as terças e quartas-feiras.

A área de concentração é a de História, cultura e poder, tendo duas linhas de pesquisa: Poder, Mercado e Trabalho; e Narrativa, Imagens e Sociabilidades.

A seleção consta de quatro etapas: análise do projeto de dissertação; duas provas escritas e entrevista, todas de caráter eliminatório.



O requerimento de inscrição pode ser acessado pelo site do PPG em História, http://www.ufjf.br/ppghistoria. Os candidatos devem apresentar duas fotos 3x4; documento de identidade e CPF; comprovante de estar em dia com obrigações militares e eleitorais, para brasileiros; e comprovação de regularidade e de estadia para estrangeiros. Além de duas cópias autenticadas da certidão de nascimento ou casamento e duas cópias autenticadas do diploma de graduação ou comprovante de conclusão de curso de graduação. Em uma via devem ser entregues o histórico de graduação e o currículo atualizado na plataforma Lattes CNPq. O valor da taxa é de R$ 75 que deve ser paga no Banco do Brasil, Agência 0024-8, Conta Corrente 205.228-8, em nome de Fadepe/PPG-História.

As inscrições que foram realizadas por meio de correspondência devem ser efetuadas via Sedex, com carimbo de postagem até o dia 30 de setembro. O endereço e as demais informações sobre a documentação podem ser consultados no edital que está no site do PPG em História.

Google lança serviço de ligações pelo Gmail para concorrer com Skype

Nova York, 25 ago (EFE) - O Google anunciou hoje que os usuários do Gmail poderão utilizar seu sistema de chat para realizar ligações para telefones fixos e celulares, num movimento com o qual pretende competir em um mercado dominado pelo Skype.

A gigante da internet informou em seu blog que, nos próximos dias, seus usuários nos Estados Unidos poderão começar a utilizar o novo serviço, que será gratuito para ligações dentro do país e para o Canadá "pelo menos até o final de 2010" e que oferecerá "tarifas muito baixas" para números de outros países.

"Trabalhamos para que as tarifas sejam realmente baratas para ligações para Reino Unido, França, Alemanha, China, Japão e muitos outros países", com preços de US$ 0,02 por minuto, disse Robin Schriebman, um dos engenheiros de software da companhia, no blog do Google.

A empresa, que calcula contar com quase 200 milhões de usuários em seu serviço de e-mail, evitou oferecer, no entanto, uma data para seus usuários fora dos EUA tenham o novo serviço à disposição, mas assegurou que "trabalha para que esteja disponível mais amplamente".

O Gmail oferece há muito tempo um serviço que permite a seus usuários conversar entre si com chamadas e videoconferências entre computadores, mas até agora não oferecia a possibilidade de se comunicar com telefones celulares ou fixos, terreno dominado atualmente pelo Skype, que conta com mais de 500 milhões de usuários.

"Dado que a maioria de nós não passa o dia todo na frente do computador, pensamos que seria ótimo poder ligar diretamente para telefones", explicou Schriebman, ao relatar que o Google testou o serviço internamente e foi "muito útil em muitas situações".

A companhia explicou que o serviço aparecerá no chat com um botão denominado "Call Phone" que, quando acionado, apresentará um teclado numérico para discar o número desejado. Os usuários se comunicarão por meio de fones de ouvido e microfones comuns.

Segundo o Google, seus usuários que atualmente contam com um número estabelecido já pelo serviço do Google Voice poderão utilizar o mesmo número para fazer chamadas pelo Gmail. Também será esse número o que aparecerá nas telas dos telefones contatados. EFE.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Novo antivírus promete dificultar a vida dos cibercriminosos

Com o Kaspersky Internet Security 2011, o usuário contará com a proteção para todos os tipos de ataques da rede. Assim como na versão anterior, as ferramentas de antispam, análise de vulnerabilidades, controle para os pais estarão disponíveis e foram aprimoradas. A novidade fica por conta da nova e simples interface. Com apenas um arrastar do arquivo é possível verificar se ele está contaminado ou se é um vírus.

A empresa adicionou ainda ao sistema o aplicativo System Watcher que observa, monitora e registra o comportamento de um programa desconhecido ou suspeito, possibilitando reverter os prejuízos causados por arquivos maliciosos. Já a função Geo Filter bloqueia automaticamente todos os tráfegos originados de países previamente selecionados.

"Nossa missão na Kaspersky é prevenir que os criminosos cibernéticos invadam nossas vidas virtuais", afirmou Al Ochoa, diretor de vendas de produtos de consumo para América Latina. Além do internet security, a empresa também lançou a versão 2011 do antivírus, com menos funções, mas que entrega a mesma proteção.

Os produtos vão estar disponíveis a partir do dia 15 de setembro nas lojas. Pelo site já é possível adqurir a solução. Os preços das licenças variam de R$ 59,90 a R$ 399,90.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aeronáutica abre concurso com quatro vagas para capelães

O Departamento de Ensino da Aeronáutica abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições para quatro vagas para o Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica do ano de 2011 (leia aqui o edital).

Confira lista de concursos e oportunidades

São três vagas para sacerdotes católicos apostólicos romanos e uma para pastor evangélico.

Poderão concorrer candidatos do sexo masculino que tenham entre 30 e 40 anos até o dia 31 de dezembro de 2011 e que tenham concluído, com aproveitamento, curso superior de formação teológica. O candidato também deve ter sido ordenado sacerdote católico romano ou consagrado pastor evangélico, além de ter experiência mínima de três anos nas atividades pastorais.

As inscrições devem ser feitas até 23 de setembro pelo site www.fab.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 100.

O estágio é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Belo Horizonte (MG), e tem duração aproximada de 13 semanas, abrangendo instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

Os candidatos serão submetidos a exame de admissão, composto de exame de escolaridade, exame de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

As provas escritas estão prevista para o dia 28 de novembro.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

agas abertas para alunos dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica

A Empresa VGA Soluções em Informática, que atua no segmento de telecomunicações, também está com vagas abertas para alunos dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica. Os pré-requisitos exigidos são: estar cursando o quinto período de Engenharia Civil ou Elétrica; ter conhecimento de informática avançado (pacote office); conhecimento avançado em auto cad e disponibilidade de 30 horas semanais (horário a combinar com a empresa). O valor da bolsa-estágio é de R$ 600, além de vale-transporte e alimentação.

Os interessados devem mandar e-mail para projetosjf@vgainfo.com.br ou ligar para 3313-8961 ou 3313-8960.

O edital para os estágios na área de Direito e Informática, além de outras oportunidades podem ser encontradas aqui.

Outras informações: (32) 2102-3776 (Coordenadora de Estágio/Prograd)

Oportunidade de estágio no Ministério Público Militar

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio da coordenação de estágio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), informa a abertura de vagas para estágio no Ministério Público Militar/Procuradoria de Justiça Militar de Juiz de Fora (PJM). As vagas são para alunos que estejam matriculados, e com frequência regular, nos cursos de bacharelado em Direito (duas vagas) e Ciências da Computação ou Sistemas de Informação (uma vaga). As inscrições podem ser feitas entre os próximos dias 18 e 20.

Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha de inscrição disponível no site do Ministério Público Militar ou acessar aqui. A ficha deve ser entregue na Procuradoria de Justiça Militar, na Rua Santo Antônio 1.500 – 13º andar, Centro Empresarial José Rocha, Centro, das 14h às 18h, portando os documentos requeridos em edital.

Para se candidatar, os interessados devem já ter cursado metade do curso. Caso este tenha duração de cinco anos, é preciso ter concluído no mínimo dois.

Uma das vagas para estágio no curso de Direito será, preferencialmente, destinada a estudante portador de deficiência.

O processo seletivo constará de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, constituída por 20 questões de conhecimentos específicos e dez de língua portuguesa. O gabarito oficial será divulgado no primeiro dia útil após a realização das provas na PJM e no site www.mpm.gov.br. Já a lista provisória dos aprovados terá sua divulgação no terceiro dia útil nos mesmos locais.

A duração do estágio é de seis meses podendo ser prorrogada por até três vezes, desde que o estagiário não tenha concluído o curso de graduação na instituição à qual está vinculado.A carga horária será de 20 horas semanais. O estagiário terá direito à bolsa no valor de R$ 800, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

O dia, horário e local das provas ainda serão divulgados na PJM e no site do Ministério Público Militar.

Prefeitura de Barbacena abre edital para 423 vagas

A Prefeitura de Barbacena (MG) abriu edital para preenchimento de 423 vagas distribuídas entre a Prefeitura e o Departamento Municipal de Saúde Pública (Demasp). O concurso está com inscrições abertas de 18 de outubro e 17 de novembro pelo site, ou na Rua Silva Jardim, 340, bairro Boa Morte, Barbacena/MG. As taxas de inscrição variam de R$ 50 e R$ 70 e os inscritos no programa CadÚnico podem solicitar isenção entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro conforme os termos do edital. Algumas vagas são reservadas para portadores de deficiência.

Candidatos com ensino fundamental podem se candidatar a vaga de coveiro, com carga horária de 40 horas semanais e salário de R$ R$ 1.005,34. Já para os candidatos com ensino médio completo há oportunidade como agente administrativo, com salário de R$ 1.347,25, secretário escolar, com salário de R$ 1.222, agente de saúde, com remuneração de R$ 787,20, guarda municipal, com remuneração de R$ 1.347,25, entre outros. Entre as oportunidades que são exigidas ensino superior, destacamos arquiteto (salário de R$ 3.242,40), professor (R$ 1.169,75), cirurgião dentista (R$ 2.431,86), médico em diversas especialidades (R$ 2.431,86) e contador (R$ 3.342,40). Nestas funções a carga horária varia de 20 a 40 horas semanais.

A prova teórica para o concurso da Prefeitura de Barbacena acontecerá dia 5 de dezembro, seguida de prova objetiva com data ainda a se confirmar. Os candidatos com nível superior também passaram por uma etapa de análise de títulos.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vaga de professor para a Prefeitura Municipal de Pompéu

Inscrições abertas até o dia 20 de agosto para o processo seletivo simplificado destinado a selecionar candidatos para o preenchimento temporário das vagas de professor para a Prefeitura Municipal de Pompéu, com remuneração de R$ 27,94 hora/aula.

Para se inscrever, o candidato deverá procurar o pólo de apoio presencial UAB/Pompéu, situado a Rodovia MG 164 KM 63, de 12h às 17h, portando Curriculum Vitae, comprovante de títulos e cursos, e cópia dos documentos pessoais; onde será entregue uma Guia de Recolhimento da União a ser paga, no valor de R$ 30,00.

Será uma vaga, que pode ser concorrida por profissionais de área de atuação em ciência da computação, engenharia elétrica, eletrotécnica, industrial, sistemas elétricos, que tenham formação acadêmica em Bacharelado em Sistemas de Informação ou Ciência da Computação ou Engenharia da Computação, ou Licenciatura em Computação ou Tecnólogo em Processamento de Dados ou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica.

O processo seletivo constará de 3 etapas: homologação das inscrições (eliminatório), prova de títulos (classificatório) e prova de desempenho didático (classificatório e eliminatório).

O resultado das primeiras etapas será divulgado até o dia 24 de agosto e o resultado final, até o dia 30 do mesmo mês.



Para outras informações consulte o Edital.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Conhecimento adquirido pela prática pode valer certificado a trabalhador

Trabalhadores que há muito tempo desempenham uma função, mas não têm diploma ou certificado que comprove sua formação, podem mudar essa situação a partir desta segunda-feira (16). Uma parceria dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego criou o Programa Certific, iniciativa para reconhecer e certificar o conhecimento adquirido na prática por um profissional.

Inicialmente, serão reconhecidos profissionais das áreas de música, pesca e aquicultura, turismo e hospitalidade, construção civil e eletroeletrônica. Tanto as inscrições quanto a própria certificação e emissão de diplomas é gratuita. Não há limite de vagas. As inscrições vão até 10 de setembro.

“O programa apresenta dois benefícios imediatos: a ampliação da possibilidade de acesso ao mercado de trabalho e a elevação da taxa de escolaridade da população adulta”, afirmou Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

O profissional interessado deve procurar o instituto federal de educação, ciência e tecnologia mais próximo. Lá, ele será avaliado por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, pedagogo e especialistas da área.

Caso seja constatada a excelência do trabalhador, ele receberá um certificado do instituto federal comprovando sua qualificação. Se forem encontradas falhas técnicas, o próprio instituto federal se encarregará de oferecer a formação ao trabalhador. Em caso de déficit escolar, o trabalhador será encaminhado para uma escola de educação básica, para posteriormente receber o certificado.

São 37 campi de institutos federais, em 13 estados mais o Distrito Federal, que oferecerão o Certific neste semestre. Veja a lista aqui.

domingo, 15 de agosto de 2010

Abertas as inscrições para o Mestrado em Química Orgânica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Química informam que se encontram abertas as inscrições para o Curso Mestrado, na área de concentração em Química Orgânica. Confira o edital.

EUA liberam pílula que previne gravidez por 5 dias

Foi aprovado nesta sexta, nos Estados Unidos, um novo tipo de pílula do dia seguinte, que funciona por mais tempo que o produto atualmente mais vendido. Chamada de Ella e fabricada pela farmacêutica francesa HRA, a pílula reduz a chance de engravidar por até cinco dias após a relação sexual, contra três dias do medicamento concorrente. A Ella, já comercializada na Europa, só poderá ser vendida nos EUA mediante apresentação de receita.

INDG abre vagas para estagiários de Belo Horizonte, São Paulo e Rio

O Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), organização de consultoria em gestão empresarial, está com inscrições abertas para vagas de estágio.

Podem participar da seleção estudantes dos cursos de administração de empresas, ciência da computação, ciências econômicas, engenharias e estatística. As oportunidades são para estudantes com previsão de graduação entre julho de 2011 e julho de 2012.

Os pré-requisitos são ter inglês ou espanhol avançado e bons conhecimentos em informática, além de elevado rendimento acadêmico (detalhes não especificados pela empresa). Os candidatos devem morar em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP).

O programa de estágio consiste em treinamentos intensivos em sala de aula e participação em projetos com equipes formadas por outros profissionais experientes. Ao final do programa, que tem duração máxima de dois anos, o estagiário poderá se tornar um consultor trainee do INDG, caso apresente bom desempenho.

Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio (valor não divulgado), plano de saúde, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.

Inscrições
Os interessados devem se inscrever pelo site www.indg.com.br, até o dia 29 de agosto.
A seleção inclui triagem de currículos, testes online, dinâmica, entrevistas e teste oral de inglês ou espanhol. As etapas presenciais serão realizadas em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Centauro e By Tennis abrem 40 vagas para Belo Horizonte

A Centauro e a By Tennis selecionam para interessados em trabalhar nas novas lojas do Boulevard Shopping, em Belo Horizonte (MG). São mais de 40 vagas para os cargos de vendedor, operador de caixa, assistente de loja, assistente de estoque e zelador.

As redes procuram profissionais dinâmicos, maiores de 18 anos, com ensino médio completo, ambos sexos, para trabalhar das 9h às 17h ou das 14h30 às 22h30, inclusive aos finais de semana. Não é necessário ter experiência.

Também são oferecidos benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, uniforme e programa de participação nos resultados pago semestralmente.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em entrevista e aplicação de teste. Após essa fase, haverá dinâmica em grupo com participação do gerente da loja.

Os candidatos devem comparecer na Rua Curitiba, 832 – Centro, nos dias 18 ou 19 de agosto (quarta e quinta-feira), às 10h, e procurar por Nádia Brito ou Roberta, com currículo e documentos pessoais.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Filme os mercenários

Foi com tom de deboche e fazendo piadinhas de mau gosto que Sylvester
Stallone falou sobre a filmagem no Brasil do filme Os mercenários, do qual é
diretor, durante a feira Comic-Con 2010, em San Diego.

"Pudemos matar pessoas, explodir tudo, e eles (os brasileiros) ainda diziam
obrigado", disse o ator, afirmando que os produtores tiveram aqui liberdade
para gravar sequências mais agressivas, usar armas mais perigosas e até
destruir propriedades. E ele ainda debochou da hospitalidade, dizendo que os brasileiros agradeciam e ainda ofereciam um macaco para eles levarem para casa.

Os brasileiros estão indignados com as declarações de Silvester Stallone!
Munido de arrogância ,prepotência e preconceito esse atorzinho que ganha
rios de dinheiro sem usar o cérebro viu-se no direito de denegrir a imagem
do nosso país em um evento nos Estados Unidos. Após ter sido extremamente bem recebido no Rio de Janeiro, retribuiu com uma tirada de sarro com a cara de cada brasileiro. Dia 13/08 será o lançamento do filme Os Mercenários cujo título tem tudo a ver com a filosofia de vida dos americanos A idéia é a criação de uma corrente para provocar "bilheteria zero", nesse dia, no Brasil. Afinal de contas, o que ganharemos em assistir tal filme recheado de violência e de atuações medíocres? O cinema brasileiro produz filmes
infinitamente melhores a partir de roteiros inteligentes e temas que levantam discussões acerca do comportamento humano, diferenças sociais, humor etc.

Precisamos dar uma resposta a tais declarações mostrando ao mundo que não há mais lugar para o preconceito.
Por favor, passe adiante.

Credibilidade – Profissões mais Confiáveis

Onde sua atividade se encaixa?
Profissão Brasil Exterior
Bombeiros 98% 94%
Carteiros 92% 82%
Professores de Ensino Fundamental e Médio 87% 84%
Médicos 87% 84%
Forças Armadas 84% 81%
Organizações de Proteção ao Meio Ambiente 80% 62%
Pesquisadores de Mercado 80% 55%
Jornalistas 76% 41%
Publicitário 71% 29%
Instituições religiosas 70% 58%
Instituições de caridade 68% 59%
Juízes 67% 62%
Profissionais de Marketing 67% 33%
Diretores de Grandes Empresas 64% 31%
Advogados 57% 46%
Funcionalismo Público 56% 58%
Policiais 51% 75%
Sindicatos 50% 42%
Executivos de Bancos 47% 42%
Políticos 11% 14%
Fonte: GfK

Acervos literários serão distribuídos a 67 mil escolas

Todas as escolas públicas do sexto ao nono ano do ensino fundamental e do ensino médio, independente do número de alunos matriculados, receberão no início de 2011 acervos literários. A escola com o menor número de estudantes receberá do Ministério da Educação (MEC) um acervo com 50 títulos e as maiores, três acervos com 150 títulos.

Dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do MEC responsável pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), mostram que 49.799 escolas do sexto ao nono ano do ensino fundamental e 17.830 do ensino médio serão atendidas. No conjunto, o PNBE 2011 vai distribuir para essas bibliotecas escolares 7 milhões de livros de literatura.

Incentivar e desenvolver o gosto pela leitura, exercitar a criatividade e a crítica e contribuir com a formação cidadã dos estudantes são objetivos do PNBE, segundo a coordenadora geral de materiais didáticos da Secretaria de Educação Básica (SEB) do ministério, Jane Cristina da Silva. O programa deve contribuir também para a construção de acervos das bibliotecas escolares, conforme prevê a Lei n.º 12.244/2010, de 24 de maio.

Confira no sítio do FNDE a relação das 300 obras do PNBE 2011.

Professores de inglês poderão ter capacitação no exterior

Professores de língua inglesa da rede pública de ensino brasileira poderão ter capacitação intensiva nos Estados Unidos. A iniciativa é parte do novo programa de certificação lançado ontem (12). O programa, uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Embaixada dos Estados Unidos e a comissão para intercâmbio educacional entre aquele país e o Brasil, Fulbright, tem inscrições até 27 de setembro.

Entre os objetivos do novo programa Certificação nos EUA de professores de língua inglesa estão a valorização dos profissionais que atuam na rede pública de educação, o fortalecimento da fluência oral e escrita em inglês dos docentes em início de carreira e o estímulo a parcerias, visando possíveis intercâmbios entre professores e alunos dos dois países.

O programa prevê a seleção de até 20 participantes. O curso intensivo terá duração de oito semanas na Universidade de Oregon, em Eugene, nos EUA, e duas semanas no Brasil para a conclusão do projeto. Entre os benefícios para os participantes estão incluídos alojamento, alimentação e deslocamento.

Para participar da iniciativa é necessário possuir nacionalidade brasileira. Também são requisitos da inscrição ter bacharelado ou licenciatura em língua inglesa, além de atuar como professor efetivo na rede pública no ensino de língua inglesa.

Este é o primeiro projeto de cooperação internacional estabelecido pela Capes voltado aos profissionais da educação básica. Desde 2007, a Capes ampliou suas atividades e passou a ser responsável não apenas pela pós-graduação stricto sensu, mas pela formação de recursos humanos qualificados para a educação básica.

Dúvidas e pedidos de informações podem ser encaminhados pelos telefones (61) 2022-6664 ou 6564 ou para os endereços eletrônicos thais.aveiro@capes.gov.br e fernanda.litvin@capes.gov.br . A previsão é de que o resultado do programa seja divulgado em novembro.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CURSO GRATUITO EM POMPEU

CURSOS DE PEDREIRO E ELETRICISTA EM POMPEU MG

INTERESSADOS PROCURAR HUGO NA RUA PROFESSORA EROTILDES 950 POMPEU MG

Vaga para Técnico em Segurança do trabalho

OPORTUNIDADE
DE
EMPREGO

A Altivo Pedras, situada no município de Papagaio / MG, está recrutando TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Segmento: Beneficiamento de pedra ardósia.

Requisitos:
- Salário a combinar.
- Disponibilidade para trabalhar em Martinho Campos.

Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (37) 3274-0600, falar com Alessandra, ou comparecer à empresa para preencher a ficha de inscrição ou enviar currículo para o e-mail:
alessandra@altivopedras.com

domingo, 8 de agosto de 2010

Primeiras notas do real reformulado começam a ser impressas


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Casa da Moeda do Brasil (CMB), Luiz Felipe Denuccci, inauguraram nesta sexta-feira (6) a primeira de duas linhas de produção das novas cédulas de real.

Segundo o Banco Central, as novas notas devem começar a circular a partir de novembro. Mais cedo, no entanto, a Casa da Moeda informara que a circulação teria início em outubro.
saiba mais

* Novos modelos de cédulas reduzirão risco de falsificação, afirma Mantega

A primeira cédula impressa foi a de R$ 50,00. As mudanças nas notas têm como objetivo torná-las mais seguras e à prova de falsificação.

A segunda linha de produção entrará em funcionamento até o final de agosto. Com a nova estrutura, a produção da Casa da Moeda passará de 2 bilhões de cédulas em dois turnos para 2,8 bilhões de cédulas em três turnos. O investimento total feito no parque industrial desde 2009 é de cerca de R$ 350 milhões e chegará ao montante de R$ 900 milhões até 2011.

Guido Mantega disse, durante o evento, que o real é hoje a segunda moeda mais forte do mundo. "Somente o dólar realiza mais transações no mercado futuro do que o real. Portanto, hoje estamos orgulhosos da nossa moeda. Ela expressa o fortalecimento da economia brasileira", completou.
Links Patrocinados

sábado, 7 de agosto de 2010

Concurso FUMEP de Sete Lagoas (MG) 2010 – 88 vagas de emprego

A Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP) da cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, lançou o edital de concurso público que visa preencher 88 vagas de seu quadro de pessoal. Os cargos são para todos os níveis de escolaridade e os salários variam entre R$ 563 e R$ 1,2 mil.

O período de inscrições será entre os dias 5 de outubro e 5 de novembro de 2010 e elas poderão ser feitas pela internet, no site www.fumarc.com.br. As taxas tem preços variando entre R$ 20 e R$ 60. As provas serão realizadas no dia 5 de dezembro de 2010. Horários e locais serão divulgados em breve no site da FUMARC. Confira o edital.

Sete Lagoas é uma grande cidade, com mais de 225 mil habitantes. Ela fica na região metropolitana da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Sua economia é forte nos setores de indústria, comércio e agropecuária. Mais informações aqui.

Concurso Vespasiano (MG) 2010 – Agente de Saúde e Combate a Endemias

A Prefeitura Municipal de Vespasiano, em Minas Gerais, está com inscrições abertas para concurso público que disponibiliza 65 vagas de trabalho, de nível fundamental de escolaridade, para os cargos de Agente de Combate a Endemias e Agente Comunitário de Saúde, cujos salários são de R$ 510.

As inscrições só podem ser feitas pela internet, até o dia 20 de agosto de 2010, no site www.imam.org.br. A taxa custa R$ 20 para ambos cargos. As provas estão marcadas para acontecer no dia 26 de setembro de 2010. Locais e horários constarão no Cartão de Inscrição. Veja o edital.

Vespasiano fica na região metropolitana da capital mineira, Belo Horizonte. A população local é de mais de 94 mil habitantes e a economia da cidade gira em torno de da indústria e do ramo de serviços. Mais informações aqui.

Concurso Câmara Municipal de Piranguinho (MG) 2010 – Inscrições

Câmara Municipal da Prefeitura de Piranguinho, no estado de Minas Gerais, abre Concurso Público com o objetivo de preencher vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade.

Há oportunidades para: Auxiliar de Serviços Gerais e Técnico em Contabilidade, com salários de R$ 510,00 e R$ 743,00, respectivamente.

O período para realização da inscrição é de 28 de setembro a 28 de outubro de 2010 e as mesmas podem ser efetuadas através do site www.imam.org.br. O valor para participação é de R$ 25,00 para Auxiliar e R$ 37,00 para Técnico. . Poderão solicitar isenção da taxa de inscrição candidatos que se enquadrem nos requisitos descritos no edital, no período de 28 a 30 de setembro de 2010.

As provas escritas serão aplicadas na data provável de 27 e (ou) 28 de Novembro de 2010.

Mais informações, acesse o site da organizadora do concurso: www.imam.org.br ou acesse o Edital aqui.

Concurso FUTEL Uberlândia 2010 – Nível Fundamental e Superior

A Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (FUTEL), que fica na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, abriu inscrições para concurso público que visa preencher 13 vagas, de nível fundamental e superior, de seu quadro de pessoal. Os cargos são de Contador, Motorista e Salva Vidas e os salários variam entre R$ 584 e R$ 1,3 mil.

Candidatos devem se inscrever na Arena Multiuso 'Tancredo Neves' (Avenida Anselmo Alves dos Santos, 3415), até o dia 13 de agosto de 2010. As provas serão agendadas em conjunto com a inscrição. Veja o edital.

Uberlândia tem mais de 600 mil habitantes e é a segunda maior cidade do interior do Brasil. Ela fica no Triângulo Mineiro, interior de Minas Gerais e sua economia é forte em praticamente todas as áreas de atuação. Mais informações aqui.

Concurso Senador Amaral (MG) 2010 – 73 vagas – Inscrições

Prefeitura de Senador Amaral, estado de Minas Gerais, divulga Edital do Concurso Público que oferece 73 vagas para cargos com exigência de nível Fundamental, Médio e Superior. A jornada de trabalho varia entre 10h a 40h semanais, os salários podem chegar a R$ 1.787,93.

Leia o Edital e veja a tabela de cargos e remuneração.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico www.alrconcursos.com.br, ou diretamente no prédio da Prefeitura de Senador Amaral. Os candidatos podem preencher a ficha de inscrição no período de 4 de outubro a 05 de novembro de 2010. As taxas do concurso variam de R$ 25,00 a R$ 95,00, de acordo com o cargo pleiteado.

No dia 5 de dezembro de 2010 acontecem as provas objetivas. A validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período.

Processo Seletivo Grão Mogol 2010 (MG) – Área da Saúde

A Prefeitura Municipal de Grão Mogol (MG) abrirá inscrições do Processo Seletivo para Contratação de Pessoal em cargos na Área da Saúde, para candidatos que possuam do Nível Médio até Superior de escolaridade.

As vagas são para: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Técnico em Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro e Psicólogo. Os vencimentos variam de R$ 510,00 a R$ 2.370,00.

As inscrições poderão ser realizadas de 11 de outubro a 12 de novembro de 2010, pela internet www.cotec.unimontes.br ou, de forma presencial, no endereço: Rua Geraldo Avelino, nº.60 no Centro de Grão Mogol – MG. As taxas de participação ficam entre R$40,00 e R$100,00.

A realização das provas objetivas está prevista para o dia 09 de janeiro de 2011, das 09h00 às 12h00. Haverá, também, para alguns cargos, Provas de Títulos de Experiência Profissional.

Confira todas as informações no Edital.

Concurso Contagem MG 2010 – 44 vagas de trabalho

A Câmara Municipal de Contagem, em Minas Gerais, abriu inscrições para concurso público que disponibiliza 44 vagas para todos os níveis de escolaridade, com salários variando entre R$ 510 e R$ 2,15 mil. Saiba todos os cargos oferecidos no edital.

Candidatos tem até o dia 23 de agosto de 2010 para efetuar suas inscrições através do site da Prefeitura da cidade mineira (www.contagem.mg.gov.br). As taxas tem preços de R$30, para os cargos de nível fundamental, R$ 35, para os de médio, e R$ 60, para os de superior. As provas acontecem no dia 19 de setembro de 2010.

Contagem é a terceira maior cidade de Minas Gerais, com mais de 625 mil habitantes. Ela fica na região metropolitana da capital do estado, Belo Horizonte. Sua economia é bastante diversificada e forte em praticamente todos os setores. Para mais informações clique aqui.

Processo Seletivo Pedra Azul 2010 (MG) – Agente Comunitário de Saúde

A Prefeitura Municipal de Pedra Azul, no estado de Minas Gerais, abre Processo Seletivo Simplificado para preencher vagas de Agente Comunitário de Saúde nos PSFs Alegria e Esperança.

Com carga horária semanal de 40 horas, e vencimentos de R$ 532,00, os inscritos necessitam possuir, como Nível de Escolaridade, Ensino Fundamental completo.

Os interessados devem realizar suas inscrições de 16 a 20 de agosto de 2010, em dias úteis, no Salão de Convenções da Prefeitura Municipal de Pedra Azul, no endereço: Travessa 1º de Junho, s/nº, no Centro da cidade de Pedra Azul – MG. A taxa de participação é de R$ 30,00.

Serão avaliados os seguintes conteúdos: Português, Matemática e Conhecimentos Específicos. As Provas Objetivas, contendo 40 questões de múltipla escolha, serão aplicadas na data provável de 17 de outubro de 2010.

Mais informações no site: www.gazzinelliconsultoria.com.br

Clique aqui e confira o Edital completo.

Concurso SAMU-MG 2010 – 331 Vagas

A Fundação de Apoio a Universidade Federal de São João Del Rey, em Minas Gerais, realizará um concurso público que visa preencher 331 vagas, dos níveis fundamental, médio e superior, que atualmente se encontram disponíveis no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os aprovados irão atuar nas unidades do SAMU das cidades de São João Del Rey, Barbacena e Conselheiro Lafayette, todas no estado de Minas Gerais. Os salários variam entre R$ 750 e R$ 4,25 mil. Lista com todos os cargos disponíveis no edital.

O período de inscrições acontece entre os dias 22 de setembro e 21 de outubro de 2010 e elas podem ser feitas pela internet, no site www.ufsj.edu.br ou presencialmente em diveros locais das cidades que partipam do concurso (endereços aqui). As taxas variam entre R$ 45 e R$ 130. As provas acontecem no dia 3 de novembro de 2010.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Senado aprova admissão de paternidade por falta de DNA

O Senado aprovou nesta quinta-feira um projeto que estabelece a admissão de paternidade para o homem que se recusar a fazer o teste de DNA. A proposta seguirá para a sanção presidencial. O projeto é de autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP) e foi relatado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pelo senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA).

Segundo o Senado, a recusa do réu em se submeter ao exame de código genético (DNA) "gerará a presunção da paternidade, a ser apreciada em conjunto com outras provas que sustentem a ação". Os pedidos para comprovar a paternidade poderão ser feitos por "quem tenha legítimo interesse na investigação" ou pelo Ministério Público.

Durante a discussão sobre o projeto, a Casa rejeitou a emenda do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que determinava a realização do exame de DNA em parentes consanguíneos caso o suposto pai estivesse ausente.

Eleições 2010 - Campanha Ficha Limpa

Aprovada este ano, a Lei Ficha Limpa tirou da disputa em Minas 16 candidatos. Seis deles foram impedidos de candidatar porque tiveram condenação por atos de improbidade administrativa (Carlos Alberto Pereira, Francelino Silva Santos, Geraldo Nascimento de Oliveira, Leonídio Bouças, Patrícia dos Santos Martins Rocha e Silas Brasileiro). Outros três candidatos (Maria Lúcia Mendonça, Ronaldo Canabrava e Welington Magalhães) estão impedidos porque foram cassados no exercício do mandato de deputada estadual, prefeito de Sete Lagoas e vereador de Belo Horizonte, respectivamente.

NITec abre processo seletivo para bolsistas

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NITec) da UFVJM está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, através do endereço eletrônico: celso.trindade@ufvjm.edu.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com o envio do currículo do candidato.

O processo de seleção dos bolsistas incluirá: - análise do currículo, entrevista com o candidato e uma redação, a ser escrita no momento da seleção, sobre o tema “Inovação e Tecnologia”. A seleção está marcada para o dia 25 de agosto, às 8h00, na sala do NITec, em local a ser, posteriormente, divulgado.

Perfil do candidato

Drogasil abre Vagas de Emprego para Deficientes

A rede de farmácias Drogasil está contratando pessoas com deficiência física para trabalhar como auxiliar de farmácia em lojas de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo.

A empresa exige que os candidatos tenham ao menos o Ensino Fundamental completo e sejam maiores de 18 anos. Além disso, é importante ter disponibilidade de horário, ter interesse em desenvolvimento pessoal e gostar de lidar com pessoas.

Os interessados devem enviar currículo para o endereço de e-mail recrutamentosocial@drogasil.com.br. Também há a possibilidade de entregar pessoalmente o currículo para qualquer gerente de uma loja da Drogasil.

A empresa não informou o valor do salário e se há benefícios para os contratados.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pós em Java - Inscrições Abertas - Início 14/08

Prêmio Empreendedor de Sucesso - Inscrições prorrogadas

Senado amplia licença-maternidade para 180 dias

Proposta de Emenda Constitucional que torna a licença de seis meses obrigatória a todas as empresas públicas e privadas foi aprovada por unanimidade, e segue para a Câmara dos Deputados
Agência Senado

O Senado aprovou nesta terça-feira (3) em segundo turno, por 62 votos a favor e nenhum contra, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que amplia a licença à gestante de 4 para 6 meses. Apresentada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que era médica pediátrica antes de seguir carreira política, a PEC 64/07 segue para apreciação da Câmara dos Deputados.

Atualmente, a licença-maternidade obrigatória é de quatro meses. A Lei 11.770/08, que criou o Programa Empresa Cidadã, possibilitou às empresas aumentar o período para seis meses em troca de benefícios fiscais - dedução das despesas extras com a trabalhadora gestante do Imposto de Renda. No entanto, o benefício é facultativo, e depende de cada instituição. O que a PEC aprovada no Senado faz é tornar obrigatório o aumento da licença para seis meses para empresas públicas e privadas.

Rosalba acredita que o setor privado não deve opor resistência ao aumento do prazo, e afirmou que a aprovação da PEC não traz prejuízo às trabalhadoras. "Todos os países que avançaram na licença-maternidade não enfrentaram esse problema", afirmou. A autora da PEC ainda acrescenta que a mãe que passa mais tempo com o filho retorna mais produtiva ao trabalho, porque complementa o ciclo de seis meses de amamentação, reduzindo as chances de problemas de saúde do recém-nascido e as faltas da mãe ao trabalho.

Por causa dessa proposta, a candidata do PV à presidência, Marina Silva, interrompeu a campanha presidencial e reassumiu o mandato de senadora só para votar a favor da ampliação da licença-maternidade. "Cada vez mais a Organização Mundial de Saúde tem encorajado os países a ampliarem as licenças-maternidades para 180 dias, como forma de assegurar tanto à mãe como à criança uma boa saúde durante o período de aleitamento", disse Marina, e acrescentou que "há ganho emocional, social e econômico para o poder público, já que há perspectiva de diminuição de gastos com saúde pública".

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ciclo de mini-cursos de Biologia acontece de 09 a 13 de agosto

Os discentes da primeira turma de Ciências Biológicas da UFVJM estão realizando um ciclo de mini-cursos de Biologia que acontecerá de 09 a 13 de agosto. Cada mini-curso tem o valor de R$ 30,00, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas através do e-mail confobio2010@yahoo.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou, a partir do dia 1º de agosto, no Campus I (entrada principal das 16h00 às 19h00) ou no Campus JK (laboratório de Botânica).

Programação

* Fotografia - Luiza Siao (Fotógrafa de Belo Horizonte)
Data: a definir

* Insetos Vetores - Prof. Ricardo Barata
Descrição: Principais insetos transmissores de doenças: biologia, morfologia, sistemática e medidas de controle. Haverá aula prática, com necessidade de jaleco para os participantes.
Data: Terça-feira (dia 10 de agosto). 08h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00

* Bioindicadores de Qualidade Ambiental - Prof. André Garraffonni
Descrição: Abordagem teórica sobre indicadores ambientais. Ida ao Soberbo para coleta, triagem, planilhagem dos dados e interpretação dos mesmos.
Data: Quarta, Quinta e Sexta-feira (Dias 11,12 e 13 de agosto) 08h00 às 12h00

* Geologia do Espinhaço - Profa. Soraya Neves
Data: Terça-feira (10 de agosto), das 08h00 às 12h00 e Quarta-feira (11 de agosto) das 14h00 às 18h00.

* Comportamento de Defesa em Insetos Sociais - Profa. Conceição
Data: Terça-feira (10 de agosto) das 14h00 às 18h00 e Quarta-feira (11 de agosto) das 14h00 às 18h00.

* Evolução Humana - Prof. José Bosco
Descrição: Histórico e características da evolução humana através do acúmulo de evidências fósseis e especulações a partir do relógio molecular. Cultura, Meme e Fenótipo Estendido, ou, o que vai além das evidências fósseis.
Data: Segunda-feira (Dia 9 de agosto) das 08h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00


As inscrições por e-mail ( confobio2010@yahoo.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) deverão ser efetuadas após depósito na Conta Poupança: Banco do Brasil Ag. 0344-1 Conta poupança: 19800-5 Var. 01. Enviar comprovante de depósito, dados pessoais (Nome completo, Curso, Período, RG e CPF) e mini-curso escolhido. A resposta será dada em até 24 horas

Organização: Formandos de Biologia Julho/2010

Mais informações: Perfil do Orkut: Ciclo de Mini-Cursos de Biologia

Trabalho Gerdau – Vagas para Trainee 2011

Gerdau está com inscrições abertas para seu programa de trainee no Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ao todo, são 200 vagas.

Podem participar do programa graduados há até dois anos nos cursos de Direito, Administração, Engenharia (civil, metalúrgica, mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, florestal, de segurança, ambiental, química, de minas, de software, de telecomunicações e de automoção), Economia, Psicologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Marketing, Química, Comércio Exterior, Física e Sistemas de Informação.

A empresa exige que os candidatos tenham domínio de inglês e conhecimentos de espanhol.

Os interessados em participar do programa, que dura dois anos, devem se inscrever até o dia 1 de setembro no site da Gerdau.

Por BFF

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sancionada lei que regulamenta a profissão de instrutor de trânsito

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que regulamenta o exercício da profissão de Instrutor de Trânsito. A lei obriga os instrutores das auto-escolas a ministrar cursos de especialização e similares definidos em resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e estabelece requisitos para o exercício da atividade.

Entre os requisitos estão: ter, no mínimo, 21 nos de idade; ter, pelo menos, dois anos de efetiva habilitação legal para a condução de veículo e, no mínimo, um ano na categoria D; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias; ter concluído o ensino médio; possuir certificado de curso específico realizado pelo órgão executivo de trânsito; não ter sofrido penalidade de cassação da Carteira Nacional de Habilitação; e ter participado de curso de direção defensiva e primeiros socorros.

De acordo com o lei, cabe ao profissional responsável pela formação de condutores de veículos "instruir os alunos acerca dos conhecimentos teóricos e das habilidades necessárias à obtenção, alteração, renovação da permissão para dirigir e da autorização para conduzir ciclomotores" e "orientar o aluno com segurança na aprendizagem de direção veicular". Eles deverão usar crachá ou carteira de identificação profissional fornecidos pelos Detrans.

Gerdau abre 200 vagas de trainees

Gerdau abriu mais de 200 vagas para trainees distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Bahia e Ceará.

Confira lista de programas de estágio e trainee

As inscrições iniciam no dia 31 de julho e devem ser realizadas pelo site www.traineesgerdau.com.br até o dia 1º de setembro.

Podem se inscrever candidatos recém-formados ou graduados há até dois anos nos cursos de administração, economia, engenharia (metalúrgica, de produção, mecânica, mecatrônica, civil, de materiais, elétrica, eletrônica, química, florestal, de segurança, ambiental, de minas, de automação, de software e de telecomunicações), psicologia, ciências contábeis, ciência da computação, marketing, comércio exterior, física, química, sistemas de informação e direito.

Os candidatos devem ter domínio da língua inglesa, e, preferencialmente, conhecimentos de espanhol. A seleção será feita em etapas eliminatórias, que incluem testes de conhecimentos gerais e de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais com gestores da empresa e exame de proficiência da língua inglesa.

Durante os dois anos de duração do programa, os trainees passarão por uma série de treinamentos, avaliações e desafios na coordenação de projetos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Prorrogado prazo para registro

O Conselho Federal de Contabilidade comunica que foi prorrogado para o dia 29 de outubro o prazo para a concessão de registro profissional, sem aprovação em exame de suficiência. A partir dessa data, a concessão do registro fica condicionada à aprovação em exame de suficiência.

Informações importantes para a obtenção do registro no CRCMG

Os profissionais que estiverem de posse do diploma solicitarão o registro definitivo. Para acesso às informações de como obter o registro definitivo, clique aqui.

Aqueles que ainda não estiverem de posse do diploma, poderão solicitar o registro provisório. O registro provisório poderá ser solicitado somente para os profissionais da contabilidade que colaram grau. Para obtenção do registro provisório, deverão requerer à Instituição de Ensino uma Certidão/Declaração de Conclusão de Curso. O CRCMG solicitaatenção especial dos profissionais em relação às características e informações que deverão constar nessa Declaração, a saber:

· Deverá ter sido emitida com data inferior a 6 (seis) meses, constando: Nome do requerente, data de nascimento, filiação, nome do curso concluído, data da conclusão e da colação de grau (para curso de Ciências Contábeis), chancela do órgão competente reconhecendo o curso, carga horária, que concluiu o curso, que foi diplomado, que o diploma encontra-se em processamento de registro.

· Não serão aceitas Declarações que estiverem faltando qualquer uma das informações citadas acima. Gentileza atentarem ainda para as características das fotos 3 x 4.

Todas as demais informações para obtenção do registro definitivo, provisório e restabelecimento de registro constam no portal, no ícone Instruções para Registro, destacado em vermelho no centro inferior da página principal. Clique aqui para acessar essas informações.

Emprego para Portadores de Deficiência – Gol Linhas Aéreas

A empresa Plura Consultoria, que atua no setor de Gestão de Pessoas, está contratando profissionais com deficiência para trabalhar na Gol Linhas Aéreas. As vagas são para o cargo de teleoperador homebase.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas devem ter entre 18 e 35 anos de idade, nível Médio completo e saber utilizar o pacote Office. É necessário ter boa comunicação e possuir computador com internet de 2 Mega de velocidade. Os profissionais interessados trabalharão em casa.

O salário oferecido pela Gol é de R$ 704,39, além de benefícios, como vale-alimentação, seguro de vida, benefício de passagens aéreas, entre outros.

Os interessados devem se cadastrar através do e-mail: plura@plura.com.br .

Prefeitura de Uberlândia (MG) oferece 1197 vagas de emprego

A Prefeitura de Uberlândia, estado de Minas Gerais, oferece 1997 vagas em Concurso Público. Os cargos são para candidatos com nível Fundamental, Médio e Superior com jornada de trabalho entre 20h e 30h semanais. Os salários ficam entre R$ 517,30 e R$ 1.397,47.

As inscrições serão aceitas no período de 27 de setembro a 16 de outubro de 2010, pela internet, nos portais eletrônicos www.uberlandia.mg.gov.br ou www.conesul.org. As taxas do concurso são de R$ 12,00 R$ 16,00 e R$ 24,00.

Os exames ainda não têm data prevista, a validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período após homologação dos resultados. Leia o Edital neste link.

Feira do empreendedor 2010

Inscrições para vagas de juiz começam hoje

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Minas Gerais, inscreve a partir de hoje (5) para o concurso público que tem como objetivo o preenchimento de 11 vagas para juiz do trabalho substituto.



Para ocupar uma das vagas é preciso ser bacharel em direito e ter, no mínimo, dois anos de experiência em atividades jurídicas. A remuneração é de R$ 21.766,15.



As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 5 de julho e 3 de agosto, no site do TRT-MG (www.trt3.jus.br). A taxa de participação é de R$ 110.



O concurso será composto por uma prova objetiva duas provas escritas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.