Capas de notebook

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O CAMPEÃO E O MERCADO

O seu posicionamento profissional – e até mesmo de vida – é o lugar onde você está ou quer estar no mercado. É lá que você vai ser reconhecido pelos seus clientes e pelos seus concorrentes, é como você vai ser procurado pelos jornalistas atentos ao seu trabalho.
Uma vez que você descubra tudo a seu respeito, para tomar um posicionamento profissional, então é preciso testar e ajustar tudo isso às necessidades de mercado.
Então, pesquise e descubra:
1.Onde estão os seus clientes potenciais?
2.Eles estão comprando os produtos que você tem para oferecer?
3.O que os clientes esperam de você?
Depois, verifique a coerência das suas ações, antes de ir ao mercado. Se você entende de gente, não adianta ficar buscando negócios de logística ou informática.
Relembrando: você precisa saber:
1. Qual é sua missão de vida;

2. Qual é a sua causa;
3. Quais são os seus desejos;
4. Que tipo de problemas você gosta de resolver;
5. Qual é o seu dom;
6. Quais são as suas experiências profissionais;

7. Quais são as suas virtudes.
Disso tudo, vai nascer a sua marca. A marca como você vai ficar conhecido no mercado. Os grandes profissionais constroem suas grifes naquilo em que atuam.
Portanto, você deve criar seu logotipo e sua identidade visual, que também devem ser completamente coerentes com o seu posicionamento.
Lembre-se sempre: coerência com o seu posicionamento é fundamental para a escolha do mercado em que você vai atuar.
Cuide desses detalhes e tenho certeza de que vou encontrá-lo no pódio.

  Dicas de Roberto Shinyashiki